Esses três tipos de sapatos estão em alta. E nós hoje vamos diferenciá-los e dar algumas dicas de como incorporá-los em seu look. Vamos lá?

Olá Leitoras e Leitores do Scarpin Preto!

E o assunto de hoje, como não poderia deixar de ser, é: sapatos, para alegria de todos(as) \o/.

As Ankle, Open ou Summer Boots tem feito a cabeça e os pés das apaixonadas por sapatos como nós. Seja nas vitrines ou nos sites de moda, é possível ver e desejar os mais variados modelos. No entanto, algumas pessoas não conhecem as diferenças entre os três tipos de Boots. Por isso, apresentaremos cada um e ainda traremos algumas dicas de peças para usar com essas maravilhas que continuarão em alta em 2012. 😉

Do francês Christian Louboutin.

As Ankle são botas que não têm cano, ou que o cano é super baixo, indo até, no máximo, ao tornozelo (que é ankle em inglês). As primeiras apareceram no ano de 2007. Elas podem ser usadas com quase tudo: shortinhos, vestidos curtos, mini-saias, roupas com babados e detalhes em renda ou transparência, além de calças skining e roupas mais formais, admitindo também o uso de legging e meia calça.

Esta é uma das mais requisitadas da Chanel.

Já a Open Boot (ou bota aberta), é a botinha que deixa os dedos à mostra. Podemos dizer que ela é uma versão moderna da peep toe, com a diferença de que pode ser aberta na frente e/ou atrás. De acordo com a estilista Patricia Zuffa, o jeito mais fácil de não fazer feio com as open boots é usá-las com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não. A estlista ainda afirma que: “Quando as pernas forem longas, podem ser escolhidos comprimentos mais ajustados abaixo do joelho. Nesse caso, também fica bom um visual mais rocker, em skynny jeans, ou mais moderno, com leggings, meias finas, rendadas ou arrastão”. É possível também, criar looks românticos incluindo os vestidos mais leves e soltinhos.

Summer Boots Arezzo

As Summer boots, por sua vez, são as chamadas “botas de verão”. São peças de cano curtinho, que lembram as unkle boots, só que possuem aberturas no calçado . As summers são “pesadas” e ficam bem com vestidos e saias, mais do que com calças. Devem ser equilibradas com peças femininas e leves. Os pretos, quando combinados com peças metalizadas e couro, dão uma ar Rock´n Roll ao look.

Nos três casos, mulheres com a panturrilha grossa podem não ser favorecidas se a intenção for disfarçar essa característica. As baixinhas também devem observar e optar pelos looks que favoreçam as linhas verticais, pois esse tipo de calçado pode achatar a pessoa, visto que não deixa a parte do peito do pé à mostra. As mulheres de baixa estatura devem optar pelas cores nude e bege, que se confundem com o tom da pele. E no mais os tons neutros ficam bem com qualquer combinação e você não corre o risco de errar.

Esperamos que tenham gostado!

Por: Samara Costa

Comentários
  1. Zuleide souza

    lindas as botas de verão.

    Responder
  2. Danny Blacck

    adoro todas as boots mas em especial as opens'

    Responder
  3. Elisabeth Ferreira Alvim

    Adorei todos os modelos que ja vi doScapinpreto.Achei estes lançamentos lindos.Gostaria de saber onde encontra-los para compra.Moro em Juiz de Fora ,Minas Gerais.Abraços pra vocês.

    Responder
    • admin

      Elisabeth, dois modelos aí são importados: a ankle boot vermelha é da marca Loubotin e a open boot preta com branca é Chanel. O último modleo, a summer boot é da Arezzo, que é uma marca que tem em quase todo o país. No site da marca tem a lista de cidades aonde você pode encontrar as lojas. Dá uma olhadinha: http://www.arezzo.com.br/inverno2012/

      Responder