Românticas, delicadas e femininas, as sapatilhas são uma bela opção para incrementar looks casuais e, porque não, formais?

Ballerinas Chanel

E quem nunca desceu do salto uma vez na vida, que atire a primeira pedra…

Não, calma gente não é nada disso que vocês estão pensando. Estamos falando em descer do salto literalmente. Sabe aqueles dias em que você está cansada e não tem disposição para passar o dia inteiro de salto? Pois é, acreditamos que as Bellerinas ou sapatilhas são uma ótima opção para formar o nosso look diário sem perder o charme e glamour que toda mulher deve ter.

Ballerinas Miu Miu

As sapatilhas, originalmente fazendo os pés da bailarina desde os tempos de Catarina de Medicis, mulher de Henrique II, que introduziu o Ballet na Corte Francesa, no século XVI, tornaram-se peças indispensáveis nos closets femininos. Na década de 60, a atriz Audrey Hepburn difundiu a “ballerina”, o famoso sapato baixo de bico arredondado deixando essa maravilhosa herança da moda até os dias atuais.

Ballerinas Arezzo

As sapatilhas, geralmente, são caracterizadas pelo conforto devido aos solados rasteiros, caíram no gosto feminino justamente pela comodidade e pelo descanço dos pés. De uma forma geral, podemos dizer que os modelos são mais adequados ao verão pelo formato que deixa os pés a mostra e por seu solado fino. No entanto, isso não impede que as ballerinas sejam usadas no inverno, contanto que a região em que você mora não apresente frio tão intenso.

No mais, as sapatilhas dão uma ar romantico ao look e podem ser usadas com tudo. Isso mesmo, com TUDO. Saia, calça, vestido ou shortinho casam sempre muito bem com elas. Só depende de você adequar o look a ocasião e a estação do ano, visto que o mercado calçadista nos disponibilizou nos últimos anos um acervo riquíssimo. Usem a criatividade e aproveitem todo o conforto que as ballerinas têm para oferecer nesses nossos dias tão contemporâneos e tão apressados.

Curiosidade:

Você sabia que existe a ballerina com salto?

Ballerinas Christian Louboutin

Assinada assinada pelo designer Christian Louboutin, a peça foi feita com seda e cristais Swarovski e tem um salto de 20,3 cm de altura. Essa verdadeira obra de arte foi criada especialmente para arrecadar fundos ao English National Ballet, em um leilão que também inclui peças de outros estilistas, todas inspiradas no ballet.

Por: Samara Costa

Comentários
  1. maria madalena de freitas

    Apaixonada por sapatos....e estes são maravilhosos....

    Responder