4 dicas fáceis e rápidas para você aprender como alargar sapatos com gelo, álcool, papel ou condicionador de cabelo e deixar seus pés mais confortáveis,

Como alargar sapatos
Como alargar sapatos

Que nunca comprou aquele sapato lindo, mas um tanto apertado, e ficou torcendo para que ele cedesse um pouco? Pois é, nem sempre essa torcida dá certo, mas pegamos umas dicas imperdíveis com o blog Organize para solucionar o problema de como alargar sapatos.

Leia também: Dicas para amenizar as dores no pé

4 dicas de como alargar sapatos apertados

Sacos de Gelo

A primeira dica de como alargar sapatos apertados é colocar sacos preenchidos com 1/4 de água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato onde aperta mais o seu pé. Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os quando a água virar gelo.

Leia também: Look salto Anabela

Leve os sapatos ainda com os sacos para um lugar com temperatura ambiente até que a água dos sacos derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.

Álcool e papel

Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.

Condicionador de Cabelo

Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte de fora – dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

Modeladores de Sapato

E a última dica de como alargar sapatos apertados é utilizar modeladores de sapatos que além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinho gostoso e conservam melhor os calçados.

Leia também: Cuidar bem dos nossos pés

Leia também: Os riscos do uso do sapato apertado ou inadequado

Veja um vídeo de como alargar sapatos apertados

Artigo por <strong>Scarpin Preto</strong>. Ao copiar nossos posts, solicitamos que cite a fonte.

Comentários
  1. esther

    Achei excelente, a diga do gelo...vou experimentar, embora ñ sei se dará certo , pois, meu sapato e de camurça.

    Responder
  2. Raquel

    Muito booas as dicas, pois sempre tem aquele sapato lindo que aperta.

    Responder
  3. Germanna Gomes

    alguém já experimentou e deu certo? pq comprei um lindo mas,está apertado nos dedos se ele alargasse seria ótimo.

    Responder
  4. ELIANA

    gente a maneira mais simples de alargar os sapatos sem risco de estragar ou manchar é vc comprar a FORMA PARA ALARGAR SAPATO no site do mercado livre é só digitar la na busca que tem varias opçoes,a melhor é aquela em aluminio maciço que tem otima qualidade dura anos e pode ser usada em todos seus calçados,tem ate para sapato bico fino,é so encaixar dentro do sapato abrir o necessario aguardar 15 minutos abrir retirar e pronto problema resolvido deem uma olhada la mesmo metodo usado nas sapatarias e vc pode ter sempre em casa

    Responder