Sapatos para o trabalho sempre são modelos delicados para escolher, por isso hoje daremos algumas dicas para que você possa trabalhar e, ainda assim, manter o estilo. Vamos lá?

Sapatos para trabalho, como escolher
Sapatos para trabalho, como escolher

Sapatos para o trabalho, aprenda como escolher calçados mais confortáveis e adequados para o ambiente onde você passará boa parte do seu tempo.

Sapatos para o trabalho

Quando se trata de escolher sapatos para o trabalho, as regras mudaram um pouco, mas mesmo que os locais de trabalho tenham se tornado mais relaxados em relação à vestimenta e regulamentos, ainda prevalece uma ideia de como se vestir de forma adequada para o trabalho.

Tênis para o trabalho

Uma alternativa para sapatos para o trabalho, são os tênis. Se você deseja mostrar um lado criativo e juvenil, o tênis é uma boa opção, mas não é sempre bom observar se o ambiente de trabalho permite um adereço tão informal e, além disso, escolher os dias mais descontraídos para usá-lo. Nada de usar um tênis em uma reunião com a diretoria, né?

Veja abaixo alguns modelitos lindos e confortáveis que você pode levar para trabalhar:

Tênis para o trabalho
Tênis para o trabalho

Sandálias para o trabalho

As sandálias são, quase sempre, um problema. Os modelos conhecidos como “sandálias de dedos” são apropriadas apenas para usar em casa ou ir à praia. As sandálias de salto e de material ou cor mais elegante também não são a melhor escolha para o trabalho, pois exigem sempre uma pedicure perfeita, além de não ser adequado deixar os pés muito à mostra em um ambiente profissional, então, a dica é escolher outros tipos de sapatos para o trabalho.

Observe os funcionários

É sempre muito bom observar como os demais funcionários se vestem, principalmente os de cargo acima do seu, pois são nestas pessoas que você deve se espelhar. Os saltos muito alto não são adequados pelo fato de dificultarem a locomoção e por serem desconfortáveis.

Modelos de tênis estampados ou com detalhes

Se você ama os modelos estampados ou com detalhes, como telas brilhantes, pedrarias, correntes ou laços, você deve deixá-los para depois de obter estabilidade no seu cargo, pois o foco deve ser em você e no seu desempenho e não na sua roupa e sapatos. Confira alguns modelos que podem ser usados no ambiente de trabalho:

Sandálias para o trabalho, saiba como escolher
Sandálias para o trabalho, saiba como escolher

O que calçar em uma entrevista de emprego?

Para uma entrevista de emprego os sapatos para o trabalho deve ter uma cor neutra, não ter mais de 5 cm de salto, devem ser fechados e não revelar ou dedo unhas, além disso, se forem de couro, devem estar limpos e engraxados, se for o caso, e, de preferência, o modelo deve ser simples, sem decorações excessivas, a menos que o trabalho que você está procurando é uma empresa na indústria da moda.

Cuidados na escolha dos sapatos para o trabalho

Sapatos novos não são ideais para uma entrevista, pois a última coisa que você quer nesse dia é acrescentar os pés doloridos à sua lista de preocupações.

Scarpins ou botas para o trabalho

Uma outra opção para sapatos para o trabalho são os scarpins ou botas de cano curto ou médio, desde que não tenham decorações ou cores exageradas e que sejam adequados ao restante do look. Em algumas ocasiões pode-se também usar um peep toe, desde que ele não seja muito aberto. Veja abaixo algumas sugestões:

Sapatos para o trabalho
Sapatos para o trabalho

Artigo por Scarpin Preto, com informações do site Vivir em El Pablado

Comentários