Que mulher não gosta de ter um brilho a mais em algum momento? E que tal deixar os pés mais realçados? É por isso que os sapatos com brilho fazem tanto sucesso e é preciso saber como usá-los. E para ter brilho sem sair da moda, veja como usar sapatos metalizados e arrasar, ao mesmo tempo em que se sente poderosa.

Saiba como não errar na hora de usar os seus sapatos metalizados
Saiba como não errar na hora de usar os seus sapatos metalizados

Olá leitores!

Os sapatos metalizados ainda estão em alta e prometem ficar ainda nos pés das fashionistas de plantão por mais tempo. Entretanto, como usá-los sem pesar no visual e que momento do dia é mais propício o seu uso. Descubra tudo no nosso post de hoje!

Como usar sapatos metalizados

Além de todo o glamour que um sapato metalizado pode dar a uma mulher, esta é uma tendência que ganhou muito destaque e está muito na moda. O bom é que as mulheres adoram, mas para aproveitar tudo isso é preciso ficar de olho nas dicas e usar estes sapatos de forma correta.

Isso porque o sapato metalizado já chama atenção por si só e não saber balancear com o restante do visual pode ocasionar mais problemas do que alegrias.

Para começar, se você é do tipo de pessoa que acha que o sapato metalizado só pode ser usado a noite e em eventos muito formais, é melhor ler o texto até o final para descobrir as inúmeras alternativas de uso do modelo. Vai valer a pena, com certeza.

Mas pode ficar tranquila porque as dicas são simples e se até hoje você não comprou aquele sapato metalizado que viu na loja ou guarda o seu dentro do guarda roupa por medo de errar, pode comemorar, pois aprenderá como usar sapatos metalizados e verá que tudo não passa de dicas simples.

Ocasiões para usar sapatos metalizados

Se a dúvida maior é quando usar este tipo de sapato, se pode ser de dia, se está liberado somente para noite ou ainda se dá para ir trabalhar, as dicas simples ajudarão você a resolver estas dúvidas e usar o seu sapato de forma correta sem deixar de lado a elegância e a moda.

Mas dá para usar o sapato metalizado quando? É isso que vamos ver…

1 – Sapatos metalizados durante o dia

Sim…dá para usar sapatos metalizados durante o dia, sabia? Pois eles podem ser uma ótima combinação em alguns momentos.

A hora de saber se deve ou não usar o seu sapato durante o dia é apenas dosar o lugar onde vai estar. Se for a um coquetel, está liberado, mas para ir dar uma volta no calçadão, pode ser que não combine muito bem, não é?

Durante o dia, o sapato metalizado combina mais com o estilo de mulheres modernas, que gostam de inovar, pois ele chama a atenção, principalmente se o salto for grande. Mas isso não deixa o visual feio e muito menos está fora da moda. Pode usar sim, mas com bom senso, lógico.

Como a ideia é usar o bom senso, a dica é usar sapatos metalizados de cores mais discretas e de saltos mais baixos. Desta forma, chama-se menos a atenção e você não corre o risco de despertar comentários extras.

Um peep toe ouro, como esse modelo da Werner, fica lindo quando contrasta com o tom da sua pele em um coquetel do trabalho, por exemplo.

Peep Toe, da marca Werner
Peep Toe, da marca Werner

2 – Sapatos metalizados no trabalho

Ao escolher se vai ou não usar sapatos metalizados no trabalho, você deve levar em conta diversos aspectos, sendo que o primeiro deles é saber se o seu ambiente de trabalho permite este tipo de calçado.

É que se for um ambiente mais descontraído onde todos costumam usar tênis e rasteirinha, a não ser que seu cargo seja muito alto, usar um sapato metalizado não vai combinar muito bem.

Em casos onde o ambiente é mais formal, o cuidado com a combinação deve ser grande, pois não adianta usar cores gritantes (deixe estas para a balada). Prefira o famoso e clássico preto ou dourado com nude, que são discretos e dão um ar sofisticado.

Sapato com bico metalizado Wirth
Sapato com bico metalizado Wirth

Modelos clássicos também podem ser peep toes, sapatos ou sandálias metalizadas, desde que sejam adequadas ao horário e estilo do ambiente. Eles combinam com um terninho, por exemplo, que é básico e discreto e não chama a atenção (assim o brilho fica todo nos pés).

3 – Sapatos metalizados na balada

Na balada, os sapatos metalizados estão totalmente liberados. É claro que vale o bom senso de combinar as cores e tons de roupas e acessórios, mas ao final, ele se destaca muito na noite.

Imagine você com um scarpin azul em uma festa, despertando diversos olhares invejosos? Aí não tem para ninguém, não é mesmo?

Scarpin Werner azul metalizado
Scarpin Werner azul metalizado

O bom é que não tem como errar quando escolher um sapato metalizado para a balada, a não ser que sobrecarregue no restante do visual. Então a dica maior é lembrar que o destaque estará em seus pés durante aquela noite e não se preocupar em atrair olhares para outros lugares.

Balancear as roupas e acessórios com o sapato pode ser o maior desafio, mas se lembre de usar a noção de cores e peças e já vai ficar um arraso.

4 – Sapatos metalizados em diversos passeios

Dá para usar os sapatos metalizados em diversos passeios desde que o famoso e útil senso de combinação esteja atento ao local que vai e ao restante da roupa que está usando.

Não adianta usar um sapato metalizado para um passeio no calçadão durante o sol do meio dia. Além de não combinar muito, o sapato pode até desbotar um pouco por causa do sol.

Já se o passeio for a um shopping, dá para escolher aquele mais discreto e casual para o momento, deixando sempre os mais chamativos para uma balada ou festa à noite.

Uma sapatilha metalizada, como essa que vemos abaixo, fica bonita para passeios durante o dia em que você precisa andar muito, pois você fica bonita sem usar salto e não tem dor nos pés depois. Um simples brilho a mais no calçado já muda tudo.

Sapatilha metalizada dourada Bottero
Sapatilha metalizada dourada Bottero

Fonte: Anita Online

Comentários