É verdade que a maioria de nós negligencia nossos pés, mas nós cuidar de nossos pés com cuidados básicos pode fazer uma grande diferençapara deixá-los mais saudáveis e bonitos. Vamos ver algumas dicas?

Hoje é dia de dar aquele carinho aos nossos pés
Hoje é dia de dar aquele carinho aos nossos pés

Olá leitores,

Cuidar de nossos pés é uma atividade a qual nem sempre damos a importância necessária, mas algumas observações básicas e práticas podem ser determinantes para exibir pés mais bonitos e saudáveis. Vamos aprender hoje algumas dicas básicas?

O cuidado com os pés

Deixamos o cuidado de nossos pés normalmente em segundo plano em comparação com outros tratamentos de beleza, mas fazer um mimo neles é importante se quisermos manter uma sensação de conforto e mantê-los sempre ativos.

O cuidado com os pés é importante porque eles estão expostos a esforços dolorosos todos os dias, o dia todo, sobretudo após um trabalho. Com tantas exigências para os pés, às vezes,o simples ato de andar, ao final de um dia, pode se tornar um exercício insuportável.

O cuidado com os pés pode ser simples e fácil. Aqui estão algumas dicas simples para cuidar deles. Esse cuidados não são apenas bons para os pés, mas também nos ajuda a relaxar.

Mantenha calos sob controle

Use uma pedra-pomes para remover a aspereza dos pés. Manter a pele morta, sob os pés, faz com que ela se acumule, tornando-se dura e grossa, fator que origina fissuras e causa dificuldade de caminhar.

Além de relaxante, o escalda pés ajuda no tratamento diário dos pés
Além de relaxante, o escalda pés ajuda no tratamento diário dos pés

Mergulhe os pés

. Faça uma massagem nos pés ocasionalmente. Adicione algumas gotas de óleo essencial de hortelã ao seu esclada pés, a fim de obter uma sensação extraordinária de refrescância e relaxamento. No mercado, atualmente, já existem óleos de massagens específicos para essas áreas do corpo.

Hidrate também a planta dos pés

A pele das solas dos pés não têm glândulas sudoríparas. Portanto, use um bom hidratante todos os dias, todas as noites, colocando uma quantidade generosa de creme em seus pés antes de ir para a cama e, em seguida, usando um par de meias de algodão, a fim de manter a hidratação.

Tenha atenção á forma como o sapato se adapta aos seus pés
Tenha atenção á forma como o sapato se adapta aos seus pés

Fique atento ao conforto

Toda vez que você comprar sapatos, verifique se ele está bem adaptado ao seu pé. Experimente os sapatos e ande bastante com eles. Recomendamos que você vá comprar sapatos após um dia de trabalho porque seu pé estará em seu tamanho ideal. Atente para o fato de que nossos pés se alteram com a idade e com as atividades diárias, então aquele modelito de dois anos atrás talvez não seja tão confortável para você hoje.

Desgastou demais? Troque

Se você usa constantemente o mesmo par de sapatos, substitua-os a cada 6 meses, pois esse é o tempo necessário para que ele perca a capacidade de manter seus pés bem firmados e confortáveis. Um sapato em más condições pode levar a problemas nos pés, pernas e costas. Se o seu trabalho exige que você esteja de pé todo o dia o melhor é trocar os sapatos a cada 6 meses.

Fonte: Quiere te
Tradução e edição: Andrea Grace

Comentários