Pés cansados podem ser muito estressantes, mas, com as nossas dicas para amenizar dores nos pés, você poderá solucionar rapidamente esse inconveniente

Amenizar dores nos pés
Amenizar dores nos pés

Amenizar dores nos pés, algumas dicas que você pode experimentar, sem antes precisar ir ao especialista. Vamos combinar, meninas, que passar o dia inteiro em cima do salto alto pode proporcionar pés doloridos ao final do dia, né? Entretanto, sapatos baixos ou sem nenhum salto, com solados muito fininhos, também podem causar desconforto nos pés.

À parte as razões que levaram à dor, o incômodo nessa região pode ser minimizado com algumas atitudes simples.

Confira algumas dicas para amenizar dores nos pés

Eleve suas pernas

A primeira dica para amenizar dores nos pés, é importante deitar-se no chão e elevar as pernas, apoiadas em uma parede, a fim de estimular a circulação sanguínea e amenizar a sensação de dor.

Experimente um bom choque térmico

Para estimular a circulação e proporcionar uma sensação de alívio para os pés, prepare duas bacias, uma com água morna e outra com água fria. Mergulhe os pés primeiro na água morna e, em seguida, na água fria. Em cada bacia, os pés deverão ficar imersos por aproximadamente 01 minuto, esta é uma ótima forma para amenizar dores nos pés.

Dê um cházinho para os seus pés

Outra dica para amenizar dores nos pés é mergulhar os pés em uma solução forte de chá de camomila. Deixe os pés mergulhados no chá até que a solução esfrie e, em seguida, faça o procedimento do choque térmico, explicitado no tópico anterior. Essa imersão, além de aliviar as dores, proporciona relaxamento.

Refresque os seus pés

Friccionar os pés com pedras de gelo também é uma solução muito eficaz para combater a dor e a inflamação e consequentemente amenizar dores nos pés. Envolva-o em uma toalha fina e passe-o pelos pés e tornozelos, em movimentos circulares. Por último, aplique sobre os pés um pouco de álcool ou vinagre, a fim de obter uma sensação refrescante, sem dúvida, irar amenizar dores nos pés.

Faça um carinho a si mesma

Uma auto massagem é muito interessante para diminuir o inchaço, as dores e estimular a circulação. Por isso, mãos à obra e faça movimentos circulares na planta do pé, utilizando um óleo para bebês ou um bom óleo de cânfora. Pressione também os dedos dos pés e realize movimentos retos do calcanhar em direção aos dedos dos pés. Outra opção é colocar caroços de feijões um em sapato fechado e andar em cima deles ou rolar os pés por cima de uma bolinha de tênis ou um rolo para massas. Essas são opções de massagens rápidas e práticas para amenizar dores nos pés.

Não fique para baixo

Evite manter os pés para baixo, ao realizar atividades em que seja preciso ficar sentada. Ao assistir à TV ou utilizar o pc em casa, utilize um banquinho ou coloque os pés em cima do sofá para mantê-los no nível do tronco e facilitar a circulação e assim, amenizar dores nos pés.

Não caia na rotina

Alterne o uso de sapatos de salto e sapatos informais para não sobrecarregar a coluna e, lógico, os pés também. Quando for optar por uma sandália rasteira ou sem salto, ou ainda, por uma sapato informal, procure um que tenha um solado mais espesso para que o impacto dos pés no solo não prejudique a sua coluna, o seu andar e os seus pés.

É importante ressaltar que se não amenizar dores nos pés com os cuidados acima listados, é imprescindível uma orientação médica, a fim de  detectar as causas da insistência nos sintomas de dor.

Aproveitem as dicas e, caso conheçam mais procedimentos úteis, compartilhem conosco!

Artigo originalmente escrito pela Equipe Scarpin Preto.

Solicitamos que ao copiar o artigo, cite a fonte juntamente com o link do post.

Comentários
  1. Michelle

    Gostaria de saber se é possível adquirir alguns dos sapatos?

    Responder
  2. samara

    Olá Michelle! Infelizmente não trabalhamos com vendas dos sapatos, mas sempre indicamos as marcas. Talvez você ache na sua cidade ou consiga fazer compras pela net.

    Responder