É possível prolongar a vida útil de seus calçados tomando cuidados simples. Vamos aprender?

É hora de aprender a tomar cuidados para manter os nossos calçados novos por mais tempo.v
É hora de aprender a tomar cuidados para manter os nossos calçados novos por mais tempo.

Que tal prolongar aquele aspecto de sapato de saído da loja naquele modelito que você ama de paixão? Hoje vamos falar um pouco mais de como manter os sapatos novos por mais tempo. Anote nossas dicas e preserve seus calçados como novos.

Cuidar dos calçados

Encontrar um par de sapatos que seja confortável, útil, adequado a várias situações e que possar ser usado com looks diversos é algo que se deve comemorar. Por isso, devemos aprender alguns truques para mantê-los novos, devolver à vida àqueles calçados mais velhinhos e prolongar a vida útil dos nossos amigos dos pés.

Dicas para todos os tipos de calçados

todos-os-tipos-de-sapato

Uso adequado. O cuidado constante dos calçados é essencial para mantê-los sempre novos. Devemos selecionar pares para cada ocasião, separando um calçado adequado para o trabalho. Ao chegar em casa, devemos trocá-los e calçar chinelos ou pantufas, limpando os calçados de trabalho. Desta forma, evitamos usá-los por muito tempo e prolongamos sua vida útil. O mesmo vale para sapatos de festas.

Ventilação. Todos os dias, ao trocarmos de calçado, devemos deixar que eles recebam ventilação, antes de guardá-lo. A umidade, própria da transpiração de nossos pés, pode ser prejudicial para os calçados, dependendo do material do calçado. Depois de deixar os calçados respirarem, podemos colocar talco ou gel absorvente e guardá-los em sua respectiva caixa ou no sapateiro. Mas, antes disso, limpe-os com uma pano fino, a fim de eliminar o mofo e outras impurezas.

Dicas-Sapatos-Detalhes

Observação. Alguns tipos de calçados tendem a tornar mais perceptíveis seus danos. Às vezes, um pequeno arranhão pode arruinar um par de sapatos semi novos. Oberve sempre os calçados, antes de guardá-los, atentando se eles possuem pequenos erros ou danos, que podem ser corrigidos. Podemos usar diversos meios para reparar pequenas marcas e arranhões. Por exemplo, com um lápis de sombrancelhas, podemos corrigir pequenas imperfeições, escolhendo tons parecidos com os do sapato.

Limpeza. Os sapatos de couro devem ser limpos com produtos especiais, nunca com água e pano umedecido. Os de camurça podem ser esfregada, suavemente, com um pano macio e umedecido em água limpa, enquanto que os sapatos de couro sintético podem ter seu brilho recuperado, apenas usando algodão umedecido em óleo de cozinha.

produtos-de-limpeza-para-sapatos

Brilho. Para polir seus sapatos, escolha ceras ou polidores de boa qualidade. Aplique com um pano macio, deixe por um momento, então faça o polimento com uma escova de cerdas macias ou um pano de camurça. Em seguida, limpe com um pano macio e limpo e deixe arejar e ventilar antes de usar ou guardar. Se é uma emergência e não tem um creme para engraxar, nós podemos usar cera incolor para pisos ou mesmo creme de barbear sem álcool.

Fonte: Como hacer para
Edição e tradução: Andrea Grace

Comentários
  1. neuseli fatima de oliveira lula

    Adorei as dicas, curto muito sapatos, agora vou tomar mais cuidado com eles, grata.

    Responder
  2. laura

    muito lindos!

    Responder