Escolher sapatos perfeitos: modelo, altura, cor e material adequado

Cuidados para escolher sapatos perfeitos

Escolher sapatos perfeitos quase sempre é uma tarefa difícil. Para nós que amamos sapatos, nada nos dá mais satisfação do que mergulhar nas lojas de sapatos em períodos de ofertas, não é? Mas escolher nem sempre tem a ver com o que está na moda, ou o que está em liquidação e, infelizmente, nem sempre também tem a ver com nosso gosto pessoal.

Veja os conselhos para escolher sapatos perfeitos

A primeira dica é escolher sapatos perfeitos é reservar um dia tranquilo

Sem pressa ou compromissos esperando por você, essas são os piores dias para fazer compras. Separe algumas horas para ir a lojas de calçados, comparar preços e ver os modelos disponíveis. Um calçado comprado às pressas quase sempre é sinônimo de arrependimento.

Por que comprar sapatos? são para o trabalho, para passeios de fim de semana à noite, para dias de compras ou talvez para um evento especial que exige um par de sapatos específico. Depois de analisar a ocasião aí você pode sair para procurar o seu modelito, de acordo com a situação.

Pense nas características para escolher sapatos perfeitos

Depois de definir a ocasião para a qual você precisa dos sapatos, é hora de pensar nas características que você quer: qual a altura, a cor e o material adequado. Se você não tem costume de usar saltos muito altos, não escolha nada muito alto, pensando que depois você se habituará. Observe também se a peça que você deseja adquirir tem um material bom e durável para não perderem logo a forma ou a cor.

O preço

O preço também é importante. Algumas “ofertas” não são tão baratas assim. Além disso, muitas vezes, sapatos baratos nos fazem passar por situações difíceis. Os sapatos de boa qualidade nunca possuem preços muito acessíveis, mas investir neles é a melhor saída para não entrar em uma furada, principalmente se o modelo é para ser utilizado com frequência.

Escolha o seu número exato

Os sapatos lhe caem bem? Sempre opte por escolher o seu número exato, evite escolher números maiores ou menores porque a loja não tinha o seu número.

Os sapatos combinam com seu corpo?

Como escolher sapatos perfeitos

Alguns sapatos fazem com que você pareça mais baixa, como os sapatos de bico arredondado. Os sapatos de bico fino, geralmente, são mais indicados para mulheres que querem aparentar serem mais altas. Por isso, escolha um sapato que favoreça o seu tipo físico.

Tendo em vista essas dicas, é só sair e escolher aquele modelo que mais lhe agradar, sem medo de errar!

Essas foram as dicas para escolher sapatos perfeitos, Gostaram das dicas, meninas?

Artigo por Scarpin Preto com informações do  100% Guapa.

Artigo modificado em 24 de novembro de 2016 10:39

Visualizar comentpários

Compartilhar