Qual o tipo de look e o tipo físico ideal para usar aquela botinha que você tanto paquera? O post de hoje dá as dicas!

Santa Lolla
Santa Lolla

Olá leitores!

Navegando hoje pelo site do Gustavo Sarti, vimos um post que falava sobre como usar botas, as queridinhas do inverno. obviamente, não poderíamos deixar de compartilhar a matéria com vocês. Então, vamos aprender, né?

Especial Botas: Qual o modelo certo pra você!?

Botas de cano baixo (boot)

Modelo cano baixo
Modelo cano baixo

Use > com shorts, bermudas curtas e longas, e saias curtas ou na altura dos joelhos, se você tem pernas curtas. Com calças compridas, saias e meias texturizadas ou em tons vibrantes, se você tem pernas longas. Com calças de boca reta ou evasê, com calças jeans justas ou legging, com bainha curta ou meias na mesma cor da bota. Com qualquer altura de salto, durante o dia. À noite, com saltos mais altos.

Evite > com calças de boca muito estreita, se você tem canelas finas ou grossas demais, com roupas clássicas ou formais.

Botas de cano médio

Modelo cano médio
Modelo cano médio

Use > se você tem pernas finas e tornozelos grossos (pois disfarçam essa característica) com saias longas, na altura do tornozelo, e calças compridas, com o cano coberto pela boca da calça; com saia mídi, de corte evasê ou com fendas; com saia pregueada, na altura dos joelhos ou um pouco acima, se você tem pernas bonitas.

Evite > com saias e vestidos curtos, para quem tem pernas grossas ou curtas. Com calça de boca muito afunilada. Com saltos muito altos ou plataforma. Em versão com sola grossa e com saias, se você tem pernas finas.

Botas de cano longo

Modelo cano longo
Modelo cano longo

São as que chegam até 5 a 7 centímetros abaixo dos joelhos. São muito

apreciadas, mas não podem ser usadas por qualquer mulher, pois achatam a silhueta, acentuam as formas das baixinhas e das mulheres de pernas muito grossas ou finas.

Há vários tipos de bota de cano longo: com zíper na lateral ou atrás, as esportivas, as com solado robusto e as de cano ajustado com stretch.

Use > se você for alta, a menos que tenha pés muito grandes. Com vestidos e saias de qualquer comprimento. Com meias no tom da saia ou da bota, ou com meias cor da pele, para alongar as pernas. Em cores escuras, se você tem pernas grossas. Com cano ajustado nas pernas ou stretch, em tons neutros, se você tem pernas finas. Com calça de boca larga ou desenhada para o uso de botas. Com salto alto, para sair à noite. É sexy e sempre atual.

Evite > modelos muito cheios de detalhes, difíceis de coordenar com a roupa. Com minissaias, se você tem pernas grossas. Com calças de boca ajustada, que marcam o cano das botas. Modelos muito modernos, com roupas clássicas. Modelos largos, se você tem pernas finas, pois elas ficam “dançando” nas botas. Em cores claras, com roupas escuras (difícil dar certo fora das passarelas). Modelo social, com roupas esportivas. Calças de jogging, com modelos de salto alto.

Botas de cano longuíssimo

Modelo cano longuíssimo
Modelo cano longuíssimo

Use > com saias curtas, calças justas em qualquer material e shorts. Para conseguir um resultado bem elegante, é fundamental ter pernas finas e estilo descontraído. Recomendadas para mulheres exóticas, magras e altas.

Fonte: Gustavo Sarti

Com as dicas em mãos, é só tirar a bota do armário e fazer bonito no inverno!

Comentários
  1. grasy

    adorei,as dicas,sao muito boas mesmas....

    Responder
  2. edilma

    boas dicas ameii assim ja sei como usar cada dica foi mto valiosa

    Responder
  3. Priscila 'Santos

    Adorei as dicas e a botas amei mesmo e essas dicas deixara nos mulheres muito mais charmosas !

    Responder