A idéia do tênis falante do Google é que também possa ser um contador de histórias na web e envolver outras pessoas naquela experiência.

Direto do SXSW em Austin, Texas – O Google inaugurou nessa edição do evento o chamado Playground, onde entusiastas da empresa (e da tecnologia em geral) conhecem melhor o projeto Art Copy & Paste, uma iniciativa da marca para repensar formas criativas de publicidade. Eis que surge a traquitana abaixo, um tênis que fala sobre a parceria do buscador com dois estúdios de design.

O curioso tênis de sotaque britânico possui uma placa controladora ligada a um acelerômetro, giroscópio, Bluetooth conectado a um smartphone e uma caixa falante. Ao detectar os passos do usuário e detalhes como velocidade, aceleração etc., o tênis solta comentários diversos.

Vídeo: Conceito do Talking Show

A idéia do tênis falante

A ideia do Google é que um tênis desses também possa ser um contador de histórias na web e envolver outras pessoas naquela experiência. Os comentários feitos pelo calçado falante também podem ser compartilhados no Google+ ou ainda enviados para formatos de banners publicitários.

Por enquanto o tênis conversador é apenas um conceito e não deve chegar tão cedo as prateleiras, porém, já abre espaço para outras possibilidades, como um garfo que te xinga quando está de dieta.

E repare que, no vídeo, aparece a marca do Google+ ao lado dos comentários do tênis. Interessante.

Fonte: Tecnoblog

Comentários