O modelo Chanel enquanto sinônimo de elegância e formalidade, foi criado por Coco Chanel para criar a impressão de que seus pés eram menores. Apesar da semelhança, Chanel e Mule são esteticamente diferentes.

A estilista francesa Coco Chanel criou o modelo para que o seu pé, aparentemente, se tornasse menor.
A estilista francesa Coco Chanel criou o modelo para que o seu pé, aparentemente, se tornasse menor.

Quem não conhece o modelo de calçado conhecido como Chanel? Este sapato foi criado pela estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel, no início dos anos 60, para criar a impressão de que seus pés eram menores. O calçado, feminino e super charmoso, era originalmente bicolor e realmente faz o pé parecer menor. O sapato chanel é uma variação do clássico modelo de calçado feminino scarpin, também consagrado entre as mulheres. Assim como o scarpin, o calçado Chanel também possui o bico fino e alongado, fechado na parte da frente, porém, ele é aberto na parte de trás, possuindo tiras em volta do pé, na parte de trás ou na lateral, para abotoar, para prender o calçado.

 

Podemos encontrar o modelo Chanel híbrido com Peep Toe.
Podemos encontrar o modelo Chanel híbrido com Peep Toe.

O sapato é super charmoso e fica lindo com saias e taillers. Pode também ser usado com meia-calça, já que a ponta do pé fica na parte fechada, o sapato Chanel é perfeito para acompanhar você em situações mais formais e elegantes, inclusive no dia-a-dia. Fáceis de calçar e deixando os pés super à vontade e fresquinhos, eles são uma ótima alternativa para quem não quer sofrer com bolhas no calcanhar, que acabam com o humor de qualquer mulher. As opções de marcas e modelos são inúmeras e sua praticidade logo caiu no gosto das mulheres modernas. A grife ainda conta com os modelos de festa com cores brilhosas e metalizadas, apliques de flores ou revestidos com tecido. Atualmente, também é possível encontrar modelos Chanel híbridos com peep toes. O chanel é um calçado que combina com roupas clássicas, mas que pode dar um toque especial em uma combinação básica. É um clássico sempre chique e sempre considerado como um calçado de bom gosto.

Sapato Mule Arezzo

Há quem ache que o Chanel e o Mule são a mesma coisa. Original do Marrocos e muito usado pelos Hippies na década de 1970, o mule é uma espécie de tamanquinho, fechado na frente e aberto atrás, que deixa o calcanhar de fora. Seu bico é geralmente fino (mas também pode ser quadrado) e possui saltos medianos (5cm). É ideal para visuais mais despojados e pode ser usado com calças capri, vestidos, saias e bermudinhas. Se a ocasião é mais formal, os mules devem ser evitados. É importante que saibamos a diferença para não errarmos na composição do look. E para as mulheres que querem deixar seus pés com a aparência de serem menores, usem e abusem do modelo Chanel. Veja abaixo outros modelos de Chanel:

Chanel, Santa Lolla.
Chanel Bicolor, Chanel.
Chanel, Anne Klein.

Fonte: calcados.com

Comentários
  1. DEIZE LÚCEDE

    COMO COMPRAR ESTES SAPATOS? JÁ TENTEI ACESSAR O SITE E NÃO CONSEGUI VER PREÇOS.

    Responder
  2. samara

    Olá Deize! Não vendemos os sapatos. O nosso blog fala sobre tendências e cuidados com os pés. Mas, sempre indicamos as marcas dos calçados nos posts. Talvez você não encontre todas as marcas, mas acredito que em qualquer loja de calçados você possa encontrar o estilo chanel.

    Responder
  3. Patrícia Sousa

    Olá, adoro as dicas, mas gostaria de saber onde encontro para comprar. Tenho muita dificuldade porque calço 32 e 33. Agradeço. Um grande abraço.

    Responder
  4. samara

    Olá Patrícia Souza! O modelo Chanel pode ser facilmente encontrado em qualquer loja de calçado. Porém, com a sua numeração é um pouco difícil mesmo, mas você pode procurar em sites de vendas de calçados. Indicamos: http://www.dafiti.com.br/ ou http://www.passarela.com.br

    Responder
  5. sandra galvao

    maravilhosos

    Responder