Sabia que tem até uma hora ideal para provar calçados? Nesse post nós falaremos algumas dicas para a hora de comprar aquele sapato que chamou a nossa atenção! Vamos nessa?

Observe nossas dicas na hora de comprar sapatos
Observe nossas dicas na hora de comprar sapatos

Olá leitores!

Quem nunca comprou um sapato e depois se arrependeu, não é? É muito comum nós mulheres olharmos muito para o modelo e esquecer de observar para outros detalhes nos sapatos que são muito importantes. Por isso, trazemos 05 dicas dadas pela Revista Shape, que devem ser levadas em consideração na hora de decidir levar aquele modelito lindo para casa.

5 dicas para comprar sapato

A paixão feminina por calçados pode ser otimizada. Atire a primeira pedra quem já não comprou um sapato e deixou de usá-lo depois. Vários são os motivos: o tamanho não ficou legal, não combina com suas roupas ou até mesmo a falta de conforto pode nos fazer abandonar um modelo no fundo do armário. Veja essas dicas e não as esqueça na hora de comprar seu próximo par.

1.Horário

Prefira ir a uma loja provar modelos pela manhã, no máximo até a hora do almoço. Nossos pés costumam inchar ao longo do dia, e a tendência é que, mais tarde, você compre modelos que depois podem ficar largos.

2.Conforto

Tenha certeza de que o sapato é confortável desde o início, na loja. Sabe aquela história de vendedor que o calçado pode lacear com o tempo de uso? Não caia! Pode até ser verdade, mas quem garante? Se não alargar você pode comprar e nem usar, não vale a pena.

3.Teste o piso

Dar uma voltinha na loja para testar não é balela, vale a pena fazer. Caminhe em pisos diferentes (se tiver), como piso frio, carpete, madeira, etc, para garantir que ele não vai escorregar.

4. Não seja um escravo do tamanho

Concentre-se no ajuste do sapato ao seu pé, ao invés do número. As formas das máquinas que produzem os calçados mudam de marca para marca, e você nunca sabe como o ajuste ficará no seu pé. Peça um número de referência, mas não se prenda a ele. Não fique preocupada se um número maior ou menor ficar melhor.

5.Roupa ideal

Quando for comprar sapatos, procure vestir um tipo de roupa que você pretende usar com aquele modelo novo. Assim você tem uma ideia mais concreta de como ele combinará.

Fonte: Revista Shape

Gostaram das dicas?

Comentários
  1. Elaine

    Para vc que gosta de comprar sapatos, ai vai a dica.

    Responder