Para as noivas de plantão, apresentamos vários modelos de sapatos para ajudar na escolha do sapato apropriado para o grande dia

Olá leitores!

Hoje vamos nos dedicar a falar da moda para os pés para o tão esperado dia do “sim”. São tantos os detalhes para se preocupar que, muitas vezes, o sapato torna-se o menor dos problemas. Entretanto, um sapato desconfortável ou que comprometa a harmonia com o vestido ou com a personalidade da noiva pode ser desastroso.

Então para nossas noivas não quebrarem a cabeça pensando em qual modelo é o mais apropriado, apresentamos várias opções para os mais diversos estilos de noivas. Aproveitem as dicas!

Noivas Clássicas

Scarpin Laura Porto
Scarpin Laura Porto

Geralmente, as noivas mais tradicionais preferem os sapatos completamente brancos e fechados, a exemplo de scarpins. Esses sapatos são bem requisitados pelo conforto que proporcionam e por dar uma ar clássico ao visual. Além disso, eles não possuem saltos expressivos, sendo desaconselháveis para noivas mais baixinhas. Geralmente, são preferidos para ser usado com aqueles vestidos muito longos, nos quais os pés não ficam em evidência. Discretos, clássicos e simples, esses devem ser a escolha das noivas que preferem conforto e simplicidade.

Scarpin d’orsay Belmon
Scarpin d’orsay Belmon

As noivas tradicionais, que preferem um pouco mais de requinte, também podem optar pelo Scarpin d’orsay, que é o modelo do scarpin aberto na lateral. É um modelo um pouco mais delicado e pode ser escolhido para fazer par com um conjunto em que os pés fiquem um pouco mais aparente. Esses modelos são desaconselháveis para as noivas que possuem joanetes, pois o modelo pontudo aperta os dedos e podem incomodar um pouco.

Chanel Claudina
Chanel Claudina

Ainda dentre os modelos mais clássicos, temos o chanel. Esse modelo diferencia-se do scarpin por ser abeto na parte posterior. Da mesma forma, não é aconselhável para noivas que possuem joanetes e também para modelos de vestidos muito longos, pois a barra do vestido pode ficar entrando entre o solado e os pés e causar desconforto. Por isso, é mais indicado para vestidos com caudas ou vestidos mais curtos.

Scarpin Durval
Scarpin Durval

A opção de sapatos clássicos para aquelas noivas que sofrem com os joanetes e pretendem usar um vestido longo, é o scarpin de bico quadrado. Ele é um pouco mais moderno do que os modelos apresentados acima, mas não perde o tom clássico. Além disso, esse modelo não causa desconforto na área dos dedos dos pés e também proporciona um bom apoio para o longo período em que a noiva vai ficar em pé.

Sandálias Jimmy Choo
Sandálias Jimmy Choo

Para quem quer abusar dos modelos abertos, as sandálias ainda são as opções mais adequadas e clássicas. Mantém o look tradicional e adicionam leveza ao visual. Muito indicada para cerimônias realizadas em períodos quentes, pois evitam que os pés fiquem com aquela sensação incômoda de suor. O modelo Jimmy Choo, ao lado, é uma peça perfeita para esse tipo de ocasião, sobretudo para um cerimônia mais simples, marcada para o turno da manhã.

Sandálias Chinese Laundry
Sandálias Chinese Laundry

As noivas que precisam de um pouco mais de altura e estabilidade, podem optar por uma sandália com plataforma, como essa Chinese Laundry. A sandália é de muito bom gosto e formal o bastante para uma cerimônia noturna, assim como também não é requintada demais a ponto de não poder ser utilizada em uma cerimônia diurna. É uma peça coringa.

Noivas Modernas

Peep Toe Francesca Giobbi
Peep Toe Francesca Giobbi

As noivas mais modernas, mas que não abrem mão da elegância, tem optado pelo modelos peep toes. Esse modelo deve ser escolhido com bastante atenção e cuidado, pois, caso não proporcione o conforto e o equilíbrio adequado, pode não favorecer a noiva até o final da festa. A numeração também é outro detalhe que deve ser observado com bastante cuidado. Caso o sapato fique folgado ou apertado, pode causar calosidades nos pés, dificultando o uso. Quando não encontrar a numeração correta, compre um número a mais e faça uso de palmilhas para evitar que os pés escoregue nos sapatos.

Peep Toe Fiore
Peep Toe Fiore

O peep toe é bastante versátil, pois pode ser disponibilizado em várias cores, adequadas à ocasião, e com detalhes que vão, desde aos mais clássicos, até os mais informais. Pode ser usado, tanto com vestidos longos, quanto com vestidos mais curtos. Alguns modelos, como este da Fiore, apresentam detalhes em strass, oferecendo glamour à ocasião. O modelo ao lado deve ser usado com vestido curto, tendo em vista que o detalhe da flor, presente na parte posterior do sapato, não fica bem com um vestido longo, por não valorizar nenhuma das duas peças.

Peep Toe Lopez Calçados
Peep Toe Lopez Calçados

Para as que querem também um pouco mais de requinte para colocar fora do vestido e deslumbrar os convidados, temos esse modelo Lopez Calçado. O peep toe é belíssimo e, ao mesmo tempo, delicado e imponente, modelos como estes devem ser conjugados a um vestido simples para não se obter um visual carregado com vários focos visuais. Apesar d euma festa de casamento ser uma ocasião sutuosa, a noiva deve ter em mente aquela regrinha básica de moda: menos é mais. E você quer chamar a atenção pela beleza e não pelo excesso de informações, né?

Noivas descoladas

As sandálias coloridas tem sido escolhidas por muitas noivas inovadoras
As sandálias coloridas tem sido escolhidas por muitas noivas inovadoras

Cada vez mais as noivas tem optado por opções que quebrem um pouco o tom monocromático do vestido de noiva e forneça ao look um tom divertido, inserindo cor nos sapatos, geralmente no mesmo tom do buquê. Essa é uma decisão bastante ousada e nem todas as noivas se identificam com tanta ousadia. Portanto, ao escolher ousar, tenha certeza de que é isso o que você quer de verdade.

Noivas Românticas

Peep Toe Jimmy Choo
Peep Toe Jimmy Choo

As rendas invadiram as roupas e também os sapatos das noivas. Aquelas com estilo mais romântico tem explorado muito o efeito bonito e singelo que esses tipos de sapato trazem para o look. Alguns modelos, como esse Jimmy Choo, trazem apenas um detalhe bem discreto em renda, mas que deixa os pés um charme.

Peep Toe Esdra
Peep Toe Esdra

Outros modelos, como este Esdra, possui uma aplicação em renda em todo o sapato,dando muita delicadez aos pés. As rendas são um coringa para aquelas mulheres que querem dar um destaque aos seus pezinhos. No mercado, podemos encontrar muitos modelos em tom nude e rosa, que também dão esse efeito romântico ao look. Mas, assim como para os outros sapatos, é bom combiná-los com um vestido discreto, sem muitos detalhes em renda para não carregar nos detalhes.

Para quem deseja fugir do branco tradicional, mas também não deseja usar um sapato colorido, também é possível encontrar belos sapatos para noiva nos tons como nude, off-white, marfim e gelo

Por: Andrea Grace

Comentários
  1. Clara Gomes

    lindos demais, deu até vontade de casar de novo.

    Responder
  2. Silvia Cerqueira

    gostava de saber o preço das sandalias chinese laundry e tambem o tamanho do tacao, gostei muito do tipo de sandalia.obrigada

    Responder
    • admin

      Olá Silvia, a marca é estrangeira, mas temos aqui o site dela: http://www.chineselaundry.com/ Dá uma olhadinha lá

      Responder
  3. Cíntia da Cruz

    Gostaria de saber onde posso comprar o Peep Toe Esdra.

    Responder
  4. iva nunes

    gostaria de saber o preço de Peep Toe Esdra e Sandálias Chinese. obrigada

    Responder