E na contemporaneidade as crianças se tornaram mini adultos, assumindo estilos, seguindo tendências e vivendo intensamente as novidades no mundo da moda. Suri Cruise tornou-se um ícone do fashionismo infantil, apoiada pela vaidade da mãe, Katie Holmes.

"Os saltos da pequena Suri causaram muita polêmica e chamaram a atençao de especialistas sobre o uso desses sapatos por crianças muito pequenas."
"Os saltos da pequena Suri causaram muita polêmica e chamaram a atençao de especialistas sobre o uso desses sapatos por crianças muito pequenas."

Acreditamos que a maioria das pessoas, no mundo inteiro, já teve algum ataque de amor pelos looks da estilosa (desde o parto) Suri Cruise, filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes. No entanto, sabemos que as atenções sempre estiveram voltadas para a singela coleção de sapatos da menina.

Uma pesquisa feita em 2011, calcula o valor dos sapatos da baby Cruise. Alguém arrisca algum palpite? Não? Então, ela guarda uma pequena fortuna de 200.000 dólares (cerca de 322.000 reais) em forma de sapatos. Uma de suas últimas aquisições foi um par de Louboutin. A mãe da princesinha afirma que ela é super fã do Marc Jacobs e que tem sapatos desenhados pelo designer, feitos especialmente para ela. A própria Katie afirmou que já tinha reenviado os calçados da menina, desenvolvidos pelo Jacobs, para que tivessem salto. Os saltos da pequena Suri causaram muita polêmica e chamaram a atenção de especialistas sobre o uso desses sapatos por crianças muito pequenas.

Os ortopedistas ressaltam que o desenvolvimento completo da estrutura óssea dos pés se completa entre os 10 e 12 anos de idade. Se a criança usa os saltos maiores que 2cm (2 centímetros) antes desse período, é possível que sofra com problemas na coluna, ocasionando graves alterações posturais, além de desvios na marcha, sobrecarga na musculatura da perna e encurtamento da musculatura da panturrilha, vista a imaturidade do esqueleto da criança.

Sapatilha Molekinha
Sapatilha Molekinha

Mesmo assim, muitas marcas continuam investindo nos sapatinhos de salto. Porém, a maioria delas já tem atenção ao Projeto de Lei 1885/11 que circula por várias cidades, em busca de aprovação, que regulamenta os padrões dos calçados infantis, não permitindo que os saltinhos tenham mais que 2cm (2 centímetros). É o caso da linha infantil da marca Molekinha, que inovou as sapatilhas com os seus pequenos saltos, aproximando os sapatos das filhas aos sapatos das mamães. Assim, o mercado atende ao mundo fashionista independente da faixa etária.

E por falar em fashionismo, que tal conferir mais alguns saltinhos da pequena Suri? Vejam quanto estilo.

Sempre muito estilosa, a pequena esbanja charme com os seus saltos.
Sempre muito estilosa, a pequena esbanja charme com os seus saltos.

Com salto ou sem salto, os sapatinhos das crianças devem trazer todo o conforto necessário para o desenvolvimento adequado dos pés dos pequenos. Por isso, papais e mamães de plantão, o máximo de cuidado na escolha dos sapatos dos “pimpolhos” é o mínimo.

Por Samara Costa

Comentários
  1. eva

    gente tão pequena e já modelo

    Responder
  2. adriele alves da silva

    oi costei muito do seus sapatos vc nao pode mandar mais amostras para mim ver

    Responder
  3. raniely figueira

    eu achei uma gracinha os sapatos mt fofos,os sapatos e ela também

    Responder
  4. jaqueline

    oi gostaria que voce me mandasse estes modelos de saparto da suri cruise

    Responder