Os sapatos revelam a sua personalidade

Você sabia que os nossos sapatos podem denunciar a nossa personalidade?

Olá leitores!

Vocês já pararam para observar que os sapatos podem dizer muito sobre a personalidade de alguém? Um estudo realizado pela universidade de Kansas atestou isso. Vamos conferir abaixo a matéria?

Nós admitimos: somos apaixonadas por sapatos. Sim, eles são imprescindíveis e indispensáveis e todas nós adoramos ver em nossos armários. Mas, a paixão feminina por sapatos não acaba aí. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Kansas, que foi publicado no Journal of Research in Personality, 90% da nossa personalidade é revelada nessas peças que carregamos em nossos pés.

“As pessoas tendem a prestar atenção aos seus sapatos e ao resto. Há uma grande variedade de estilos, marcas e características. Devido a esta variedade, cada peça contém uma marca que denuncia diferenças individuais. É realmente assim? Nós achamos que sim “, diz a pesquisa.

A equipe de psicólogos, liderados pelo Dr. Omri Gillath, partiram de uma hipótese: os sapatos têm um propósito prático, mas também podem dar sinais não verbais, mensagens simbólicas. O que a equipe descobriu é que se pode adivinhar de 90% das características de nossa personalidade, a partir de nossos sapatos.

Cinderela ou menina má?

Alguns pontos do resultado apresentam coisas óbvias: os sapatos mais caros pertencem àqueles que ganham salários mais altos, aqueles que brilham são escolhidos por pessoas que tendem a andar muito arrumadas e os sapatos chamativos são escolhidos por quem adora ser o centro das atenções.

No entanto, existem alguns resultados surpreendentes. Por exemplo, pessoas de personalidade agressiva preferem usar botas, pessoas de personalidade agradável preferem sapatos confortáveis ​​e funcionais e aqueles que são conhecidos por sua calma, destacam-se pelo uso de sapatos muito chique e bastante desconfortavéis.

Segundo a pesquisa, uma mulher clássica, que sabe o que quer e que gosta de se cuidar, escolheria um modelo como este abaixo:

Scarpin Christian Louboutin

Uma fashionista, que não tem medo de ousar e anda antenada na moda, segundo os psicólogos, tenderia a escolher modelos bem modernos, como este abaixo:

Sapato retrô da marca londrina Hetty Rose

Para uma jovem mulher romântica e que não abre mão de estar confortável e, ao mesmo tempo, arrumada, a opção seria algo como esse modelito:

Sapatilha Mezzo Punto

O modelo abaixo seria escolhido por uma mulher elegante e que não gosta de passar desapercebida:

Sandália Santa Lolla

Para meninas decididas, ousadas e cheias de energia, o look deve ser alegre e divertido, por isso, os sapatos escolhidos tenderiam a modelos parecidos com o seguinte:

Sapato da marca Melissa

Pessoas de personalidade forte e agressiva, segundo a pesquisa, expressam esses traços de sua personalidade, escolhendo sapatos como este:

Bota Alexander McQueen

Fonte: Entre Mujeres

Tradução e edição: Andrea Grace

E aí? Vocês concordam?

Visualizar comentpários

Compartilhar