É possível presentear sapatos? Com alguns cuidados é possível sim. Saiba como em nosso post de hoje!

Saiba como presentear sapatos
Saiba como presentear sapatos

Olá gente!

Acho que todo mundo já se viu naquele momento de passar numa loja de sapatos ou navegar numa loja virtual e ver aquele modelo que você achou a cara de alguém conhecido e, muitos de nós, já teve até a ideia de presentear alguém com um par de sapatos. Entretanto, vamos combinar, essa não é uma tarefa fácil e muitos desistem só de pensar em fazer isso, mas com as nossas dicas, presentear um par de sapatos não vai ser uma tarefa tão difícil assim. Vamos conferir?

Conheça bem o gosto da pessoa que vai ser presenteada

Não adianta, obviamente, dar de presente um par de sapatos para alguém de quem você não conhece o gosto. Já pensou presentear um par de salto agulha para alguém que possui problemas no joelho? Não dá, né? Por isso, é preciso saber os gostos de cada um. Observe as preferências da pessoa: ela usa mais tênis, sapatilhas, botas, sapatos, sandálias? Ela já comentou se possui algum problema com sapatos de bico fino ou fechados? Os saltos que ela gosta são anabela, possuem plataforma, são bastante altos? Saber todas essas respostas vai ajudar muito para que o seu presente seja o mais adequado possível.

Hora de escolher a cor: por qual optar?

Nem todo mundo é chegado a usar sapatos de cores fortes e, algumas pessoas, só os usam na hora de combinar alguma peça específica. portanto, se você não ouviu a pessoa comentar um desejo sobre um sapato de cor específica e se a pessoa não é fashion a ponto de sair com sapatos de cores fortes, opte por uma cor neutra. Combina com qualquer roupa e não há como errar. Todo mundo precisa!

Leia também

O que observar na hora de comprar sapatos
Dicas: o que observar ao comprar sapatos pela internet?
Como oganizar e conservar seus calçados

Numeração: como acertar?

O ideal é certificar-se na loja de compra sobre a possibilidade da troca de numeração e sobre a disponibilidade do modelo em um número maior, mas é possível acertar na numeração, levando em consideração algumas observações básicas: 1) Geralmente sapatos de bico fino devem ser comprados um número maior, pois tendem a apertar os dedos; 2)Sapatos fechados tendem a escorregar e machucar a parte de trás do pé, portanto, compre a numeração correta; 3)Sapatos do bico arredondado também podem ser comprados na numeração correta; 4)Caso você precise levar uma numeração maior e tema que o sapato fique escorregando do pé, compre também uma palmilha, pois ela ajuda a dar mais firmeza aos pés.

Material, como escolher?

Se o modelo do sapato já é destinado a uma ocasião especial, como uma festa, lógico que você deve optar por um material mais delicado, como cetim ou camurça, que sempre dão uma sofisticação ao look. Entretanto, se você pensa em presentear uma peça bem versátil, o couro é sempre uma boa pedida, pois é durável, pode ser utilizado em qualquer horário e combinado com vários tipos de look.

Com essas dicas, é possível ter um pouco mais de segurança na hora de presentear alguém, não acham?

Boa sorte nas compras!

Comentários