O scarpin preto também é o queridinho das princesas. Vamos conferir alguns looks reais compostos com o mais clássico dos sapatos.

O scarpin é um sapato clássico, usado por mulheres do mundo todo
O scarpin é um sapato clássico, usado por mulheres do mundo todo

Olá leitores!

O mundo modernizou-se em muitas coisas, mas ainda vemos em alguns países o regime monárquico, ainda que simbólico (Calma. Isso não é uma aula de história). E não é que, pesquisando por aí, encontramos várias princesas usando e abusando do clássico scarpin preto?

Vamos conferir como o nosso coringa dos calçados está embelezando os pés das princesas pelo mundo afora?

Kate Middleton, duquesa de Cambridge

Kate Middleton
Kate Middleton

A duquesa, que não ganhou título de princesa por não ter sangue real, sabe que um scarpin preto refina qualquer look, por isso ela optou por complementar o seu com um belíssimo sobretudo em tom nude, associado à meia calça, que completa a elegância do modelo. A bolsa, na mesma cor do sapato, ajuda a manter o tom discreto da produção.

Princesa Victoria, da Suécia

Princesa Victoria da Suécia
Princesa Victoria da Suécia

A princesa da Suécia apostou num vestido bicolor de cortes mais retos com detalhes nas mangas. Um look básico e delicado, agregando acessórios bastante discretos. A bolsa e o scarpin de verniz completam e dão o toque final à combinação feita pela princesa. Mas, cuidado com os combinadinhos.

Mette-Marit, princesa da Noruega

Mette-Marit, da Noruega
Mette-Marit, da Noruega

A norueguesa optou por uma saia romântica para quebrar a seriedade do terninho preto. Mas para não carregar o look e manter o equilíbrio, ela manteve o preto na parte inferior, associando o scarpin a uma meia preta, dando a impressão de continuidade. O que vocês acharam?

Princesa Mary, da Dinamarca

Princesa Mary, Dinamarca
Princesa Mary, Dinamarca

Mais um pretinho básico da cabeça aos pés. O look de gala ficou mais requintado com o detalhe do scarpin que casou super bem com os acessórios escolhidos, vocês não acham?

Charlene Wittstock, princesa de Mônaco

Charlene Wittstock, princesa de Mônaco
Charlene Wittstock, princesa de Mônaco

O look preto da princesa de Mônaco, composto por taier e vestido, possui um destaque no colar de perólas, sinônimo de bom gosto e requinte. E para harmonizar a sobriedade da produção, o nosso queridinho scarpin preto foi o escolhido, lógico!

Letizia, princesa da Espanha

Letizia, princesa espanhola
Letizia, princesa espanhola

A princesa Letizia apostou no conjunto clássico preto com branco, de calça social e terninho, e lá estava o scarpin preto arrematando esse visual tão profissional. Vejam o detalhe do lacinho, que meigo.

Beatrice, princesa de Iorque

Beatrice, princesa britânica
Beatrice, princesa britânica

O look em tom marrom que mistura tecido e couro que dão um ar retrô à composição, além do tradicional chapeu da realeza britânia. E, mais uma vez, o scarpin preto aparece para dar elegância às combinações. A princesa usa também uma bolsa com detalhes coloridos para quebrar a seriedade das peças escolhidas.

E aí, meninas? Qual o melhor look com scarpin preto?

Por: Andrea e Samara

Comentários