Os sapatos sem salto tendem a ser os modelos perfeitos para estar na moda sem sacrificar o conforto. É o que acredita a maioria de nós. Entretanto, devemos saber sapatos muito planos podem ser tão prejudiciais à nossa saúde como saltos muito altos. Vamos ver o porquê.

Ballerina Chanel
Ballerina Chanel

Com sapatos baixos forçamos nossos pés para manter uma posição ereta sem o apoio do arco do pé. Desta forma, todo o nosso peso recai sobre os calcanhares, expondo-os a um grande esforço e a um maior impacto no chão.

Além disso, sapatos muito baixos não nos fornecem nenhuma proteção contra terrenos irregulares ou obstáculos, como pedras ou objetos pontiagudos na rua. É como se você estivesse descalço! O uso contínuo deste tipo de calçado pode causar deformidades e complicações graves nos pés que, em casos extremos, podem exigir cirurgia.

Para evitar esses problemas não é preciso renunciar definitivamente aos sapatos sem salto ou qualquer tipo de sapatos baixos. É necessário, apenas, ter me mente que você esses modelos não devem ser usados diariamente e reservá-los para ocasiões especiais. No restante do tempo, é recomendado usar sapatos com saltos de até 4 cm, confortáveis ​​e que não apertem os dedos. No momento da compra, é essencial você experimentar o calçado nos dois pés, porque ambos não são iguais e devemos estar à vontade com os dois.

Estar na moda é essencial para nos sentirmos bem conosco, mas não deixemos que a moda prejudique a nossa qualidade de vida. Ao invés disso, é legal sempre buscar o equilíbrio entre a moda e conforto.

Fonte: Nosotras

Tradução e Edição: Andrea Grace

Comentários