Sapatos de poá

Sejam petit ou maxi, a moda poá tomou conta das vitrines de lojas dos mais variados artigos. Da decoração de ambientes às lingeries, as bolinhas invadiram o cenário e, lógico, os sapatos não podiam ficar de fora dessa tendência.

Apresentando um misto de romantismo com aspecto retrô, as bolinhas apareceram no mundo fashionista na década de 50, associada ao look pin up, e viajaram por mais alguns anos para virarem clássico da moda. E para quem achava que bolinha era coisa da vovózinha, hoje, podemos dizer, que essa estampa é atemporal e vai estar sempre na moda.

Na dúvida de como usar, opte por cores neutras para misturar com os poás. Um misto de estampas ou de maxi e petit poá podem sobrecarregar o look e enchê-lo de informações. Se o for fazer, que as misturas sejam moderadas.

E os modelos são os mais variados. Scarpins, plataformas, anabelas e até as sapatilhas ganharam Polka Dots, Petit-Pois ou Poá em sua estampa. Mas, atenção: quando o assunto for roupas, se a ideia for criar volume no look, o ideal é investir nas bolinhas maiores, enquanto as bolinhas pequenas são mais delicadas dando um efeito mais discreto. Confira abaixo outros modelos:

Sandália Esdra
Tênis Keds
Anabela Bebecê
Tênis Alife
Pump Schultz
Tênis All Star
Pump Gianmarco Lorenzi

E vocês, o que acham da estampa de bolinhas nos sapatos? Para os que gostam de um look mais retrô, vai cair como uma luva.

Por: Samara Costa

Visualizar comentpários

Compartilhar