Todo mundo fica com um pouco de medo na hora de montar um look diurno com um sapato metelizado, mas com as nossas dicas de hoje você vai tirar isso de letra!

Como ajustar sapatos metalizados em looks diurnos?
Como ajustar sapatos metalizados em looks diurnos?

Olá leitores!

Muita gente fica em dúvida na hora de compor um look com sapato metalizado para o dia e não ficar sobrecarregado. Pegamos algumas dicas que vão ajudar vocês a fazer as escolhas corretas e arrasar no look.

Dicas para usar sapatos metalizados

Se o problema não estiver no fato de ser dia ou noite e você ainda ficar na dúvida se deve ou não usar o seu sapato metalizado, há algumas dicas que podem te ajudar nestes momentos tão difíceis de uma mulher: quando precisa decidir qual sapato usar.

1 – Qual a melhor cor para usar

Não existe uma cor melhor ou pior para um sapato metalizado, o que existe é se seu estilo prefere sapatos coloridos ou mais discretos.

Desta forma, dá para usar tanto um como outro e abusar das cores com cautela. Na dúvida, não tem como errar: os clássicos pretos, pratas e dourados arrasam em qualquer ocasião. É uma ótima dica para as mulheres que possuem receio de usar um sapato metalizado e chamar muito a atenção, pois gostam de peças básicas, como esse modelo Jorge Bischof, abaixo:

Scarpin metalizado, Jorge Bischoff
Scarpin metalizado, Jorge Bischoff

Tudo depende ainda da ocasião em que estiver, pois isto pode definir muito o estilo correto do sapato e também sua cor.

Aliás, a palavra estilo pode definir muito sobre a melhor cor para usar, pois se você é daquelas que já chama a atenção por ter um visual moderno, aparecer usando um sapato metalizado preto pode fugir um pouco da sua personalidade. Neste caso, um roxo ou vermelho seria mais ideal, não é mesmo?

Peep Toe Cecconello
Peep Toe Cecconello

2 – Como criar um estilo mais descontraído

Dá para usar um sapato metalizado e criar um estilo mais descontraído, saindo um pouco da seriedade do efeito metalizado que deixa tudo pomposo demais.

Para isso, escolha sapatos metalizados que possuam algum adorno como uma fivela, por exemplo. Estes pequenos detalhes tiram um pouco a seriedade do modelo, deixando o visual mais tranquilo.

Este efeito acontece com todos os demais modelos de calçados, onde simples detalhes adicionais podem deixar o modelo mais casual, como este abaixo, para ser usado no dia a dia sem problemas ou preocupações de ficar chique demais e fora do padrão do lugar.

Pump com ponteira metalizada da Schutz
Pump com ponteira metalizada da Schutz

Para quem quer deixar o visual ainda mais “relaxado”, mas não quer abrir mão do metalizado, os tênis são ótimas opções para diversas ocasiões e combinam com calças, shorts, bermudas, saias e vestidos.

Atualmente existem diversos modelos de tênis metalizados, como esse abaixo, da marca Dumond, para quem gosta de ousar e criar um estilo diferente. A combinação fica linda e ajuda a dar aquele destaque nos pés.

Tênis metalizado Dumond
Tênis metalizado Dumond

Agora já deu para entender como usar sapatos metalizados e perder o medo de errar na combinação? Então pare de passar vontade e tire já o seu sapato metalizado do guarda-roupa (aquele que você estava guardando para uma ocasião chique, pois achou que só ia combinar em uma super festa) ou então vá até sua loja de calçados preferida e compre aquele que estava namorando.

Pode ser de dia, de noite, no trabalho ou no passeio ao shopping, o brilho pode estar em seus pés e você não precisa ter medo de usar. Seguindo estas dicas simples, não tem com errar na combinação de um sapato metalizado, pois ele está presente em todas as ocasiões.

Como deu para perceber, não é nenhum bicho de sete cabeças usar um sapato metalizado e dá para fazer sua moda e seguir seu estilo usando um sapato destes. Basta um pouco de bom senso e atitude e dá para saber como usar sapatos metalizados para arrasar em qualquer lugar.

Fonte: Anita Online

Gostaram das dicas?

Comentários
  1. Elisabethelisabethferreira

    Adorei as dicas recebidas.Aliás acho este site incrível.Parabéns!

    Responder
    • admin

      Muito obrigada, Elisabethe! Continue sempre nos visitando! =D

      Responder
  2. laura

    tudo muito bem pensado, parabéns mesmo e continuem assim,fiquem com DEUS!

    Responder