Não adianta ter um monte de sapatos e, na hora de uma ocasião, estarmos desprevenidas. Confira os sapatos que toda mulher precisa ter

Sapatos que toda mulher precisa ter. Todas nós amamos sapatos, mas será que nós temos sapatos necessários ou apenas uma montanha de sapatos que não sabemos em quais ocasiões usar? No post de hoje vamos descobrir os sapatos que não podemos deixar de ter. Prontas?

Muitas de nós somos tão obcecadas por sapatos que rapidamente nos vemos com sapatos demais, mas sem muito espaço para guardá-los adequadamente. Por isso, é necessário controlar esse impulso rapidamente, mas como?

É importante parar e pensar sobre os estilos de sapatos principais e essenciais que toda mulher deve ter.

Depois de analisar os estilos, você começa a limitar-se a alguns pares de sapatos por estilo, e, assim, controlar a compulsão por sapatos (se for possível, né?)

Sapatos que toda mulher precisa ter

Sapatos adequados para o trabalho ou ambiente escolar

Sapatos para o ambiente de trabalho, scarpins
Sapatos para o ambiente de trabalho, scarpins

Dependendo do tipo de trabalho, você provavelmente precisará de pelo menos alguns pares de sapatos de trabalho em seu armário. Se você trabalha em um ambiente de escritório, prefira calçados que calcem bem e proporcionem o máximo de conforto. Um par de scarpins pretos é uma ótima opção para ambientes de trabalho de escritório.

Sapatilhas para o ambiente de trabalho
Sapatilhas para o ambiente de trabalho

Para ambiente escolar a regra é mesma: sapatos confortáveis, de preferência planos, como tênis, sapatilhas e slippers. No verão, dependendo do ambiente e das regras da instituição, também é possível usar sandálias rasteiras.

Sapatos para sair à noite

Sapatos para sair à noite
Sapatos para sair à noite

Assim como toda mulher deve possuir um vestido para a noite, toda mulher deve ter, pelo menos alguns sapatos tipo pumps (aqueles parecidos com scarpins, mas com plataforma embutida na frente), de boa qualidade. Obviamente, os sapatos devem ficar bem com roupas formais, além de lindos, claro. Se eles também servirem para ocasiões casuais, ótimo, mas o importante mesmo é que sejam pares nos quais você se sinta elegante e linda!

Sandálias que toda mulher precisa ter
Sandálias que toda mulher precisa ter

Além dos sapatos, ter algumas belas opções de sandálias não é nada mal, né?

Tênis para malhar, caminhar, passear

Tênis para o ambiente de trabalho
Tênis para o ambiente de trabalho

Se você gosta de se exercitar e manter-se em forma, esse é o tipo de calçado que não pode faltar no seu armário. Tênis são ótimos para a academia ou caminhar com o namorado!

Tênis para academia ou caminhar com o namorado!
Tênis para academia ou caminhar com o namorado!

Entretanto, mesmo quem não faz o tipo esportista, é importante ter alguns pares de tênis, para situações em que precise manter os pés mais protegidos, em um look casual.

Calçados casuais

Tênis look casual
Tênis look casual

Estes sapatos podem ser usados para fazer compras, ir ao cinema com seus amigos, passear etc. Dependendo do seu estilo pessoal, você pode usar sandálias anabela, sapatilhas, mocassins ou slippers. Se você realmente prefere tênis, há muitas marcas que oferecem modelos fofos que ficam ótimas com jeans e uma blusa casual.

Calçados para clima quente ou frio

Calçados para clima quente ou frio
Calçados para clima quente ou frio

Dependendo da época, estes sapatos são muito úteis, mas eles variam de região para região. Por exemplo, se você vive em uma região na qual o inverno é muito rigoroso, é importante que você tenha, pelo menos, um par de botas. Para as regiões onde o calor é muito forte, é importante ter calçados que podem ser levados para a piscina ou para praia e para realizar passeios.

Em vez de ter centenas de pares de sapatos que você não precisa, é melhor ter alguns pares de sapatos que se encaixam em cada um destes cinco estilos de sapatose estar sempre previnida.

E aí meninas, gostaram das dicas?

Artigo por Scarpin Preto, com informações do site Belleza Mujer

Comentários