O inverno 2012 está cheio de novidades para os pés, além das tendências do verão que ainda persitem nessa estação. Confira o que está em alta nessa estação

Open Boots, Schutz
Open Boots, Schutz

Mudam as estações e nós nos perguntamos: “E agora? o que usar? os calçados da estação passada ainda podem ser reutilizados?”. Como as leitoras do Scarpin Preto não ficam destualizadas de jeito nenhum, mostraremos o que está em up no mundo dos calçados nessa nova temporada.

Tendências

Scarpin Arezzo - Inverno 2012
Scarpin Arezzo - Inverno 2012

O inverno 2012 vai trazer brilho para o andar feminino, literalmente. Os sapatos estarão brilhosos, graças à presença de muito glitters, paetês, couros metalizados, cristais, purpurinas e tachas, com uma pegada hippie chick.

Esse glamour e a presença de elementos hippies e punks, que é consequência da inspiração na década de 60, estão muito presentes na moda para os pés nessa estação, assim como, os sapatos tipo Vintage e Retrô – dos quais já falamos em post anterior. Dentre estes tipos, os bicolores são referências.

Sapato Invitto
Sapato Invitto

Ainda temos como tendência a estampa animal, sobretudo, o couro de cobra e a oncinha, que podem estar presentes no sapato todo ou ser utilizado como um detalhe. Uma dica é restringir o uso dessa estampa a apenas uma peça, para não carregar o visual. Como as peças estão abusando nos detalhes, nada de abusar na prosução. Deixe as peças se destacarem por si só e, de preferência, em um look de cada vez. O couro cru também está muito em gosto, encontrado, sobretudo, nos sapatos fechados com influência masculina e nas botas.

Luiza Barcelos - Coleção Inverno
Luiza Barcelos - Coleção Inverno

No que diz respeito aos saltos, nada muito delicadinho está em ênfase. A transiçao das plataformas, que estiveram em alta recentemente, trouxe para o inverno os saltos meia-pata, salto sino e salto estaca. A palavra de ordem é conforto e equilíbrio. Literalmente. No quesito cores, além dos tradicionais sapatos pretos e marrons, marcantes nessa época do ano, o azul também está sendo muito requitado, assim como o vermelho e os tons de violeta e rosa.

Modelos

Nem só de botas vive o inverno. 2012 traz uma série de outras opções para agradar a todo o tipo de gosto e estilo. Vamos conferir algumas opções?

Botas

Chegou o inverno, pensamos imediatamente: “hora de tirar as botas do armário”. Pois é. Não dá para errar no inverno, usando botas e não dá para excluí-las desse post, né? E este ano elas não estão restritas aos modelos clássicos de bico fino.

Via Uno - Inverno 2012
Via Uno - Inverno 2012

Uma das tendências é a bota de montaria. Com uma pegada mais rústica, sempre de cano alto e em couro cru, a bota de montaria está sendo muito cotada para ser uma das botas queridinhas no inverno 2012. Ideal para aqueles looks mais informais, compostos por calças jeans skinny ou jegging e para aqueles programas que exigem conforto, tendo em vista que elas não possuem salto fino. Esse tipo de bota também pode ser usado com um vestidinho floral ou mini saia e uma meia calça fina, para não carregar muito o visual.

Biker Boots, da Stradivarius
Biker Boots, da Stradivarius

As biker boots também está muito cotada no inverno 2012. Basicamente as biker boots são inspiradas nas botas de motoqueiros, seguindo a tendência gótica e punk da estação. Despojadas e bastante informais, as biker boots tem sido aliadas do conforto e componentes essenciais de um look moderno, geralmente sendo usadas com mini saias e mini shorts, bem como com vestidinhos. Mas, para os dias de frio mais rigoroso, pode ser usada com calças jeans, meia calça grossa e legging.

Ankle Boots, Colcci
Ankle Boots, Colcci

As outras variações de botas, como as de bico e saltos finos, além das ankle e open boots também continuam na moda e compõem looks mais formais e elaborados. Não vai faltar opções de modelos para quem ama usar botas!

Scarpins

Scarpin, da Ramarim
Scarpin, da Ramarim

Um sapato clássico e que está sempre em alta é o nosso amado Scarpin. Investir em um modelo scarpin é ter a certeza de levar um produto que pode ser utilizado em qualquer estação e que deixa refinado qualquer look. O scarpin é um sapato muito versátil que pode ser usado tanto no look casual do passeio ao shopping, com jeans (em suas mais variadas formas) e camiseta, até para looks de festa. Basta escolher o modelo certo!

Oxford

Oxford, Guilhermina
Oxford, Guilhermina

O oxford já vinha em alta nas estações passadas e agora ele continua nos pés das mulheres. O oxford conquistou seu lugar em nossos armários devido ao seu extremo conforto e por proporcionar sempre uma elegância e uma sobriedade ao look casual.

Slippers

Slipper, Carmen Steffens
Slipper, Carmen Steffens

Os slippers são calçados inspirados na realeza britânica. Sempre que a família real ia receber um convidado ilustre, lá estavam os slippers fazendo sala. Esse modelo de sapato ganhou o gosto feminino pelo conforto e pelo design extremamente arrojado. E para quem acha que o uso está restrito aos looks com calças, vai aí uma dica: Os slippers também ficam lindos com saias longas, curtas e com vestidinhos. Vale a pena montar um look!

Mocassim

Mocassim, Jorge Alex
Mocassim, Jorge Alex

O Mocassim vem dessa tendência de introduzir peças do universo masculino no armário feminino. Assim como o oxford e o sliper, o mocassim traz bastante conforto e casualidade ao look e, por ter essa pegada mais retrô, deve ser usado com peças modernas, para não parecer ultrapassado.

Sapatilhas

Sapatilha, Via Marte
Sapatilha, Via Marte

As sapatilhas ganharam um espaço definitivo no gosto feminino e, por isso, continuam em up no inverno. Sejam elas de bico fino, estilo boneca ou abertas nos dedos, todas elas estão com tudo no inverno 2012. As sapatilhas deixam qualquer look romântico e sofisticado. Nesse inverno, procure usá-las com meias finas, se for o caso, a fim de não comprometer a leveza que esse tipo de sapato dá ao visual.

E aí, meninas? Quais desses modelos vão bombar nos seus pés nesse inverno?

Por: Andrea Grace

Comentários
  1. Claudia Araujo

    A bota de montaria, e a sapatilha, adoro!!

    Responder
  2. Ana Karolina

    Eu amei todos os sapatos. Cada um mais lindo do q o outro!!

    Responder
  3. vanesssa

    nossa e lindo d+ eu quero um desse!;)

    Responder