O que se aproveita da antiga estação e o que está em alta nesta? Você vai descobrir no nosso post de hoje!

Hoje vamos descobrir o que está em alta na primavera
Hoje vamos descobrir o que está em alta na primavera

Olá gente!

Mudaram as estações e algumas coisas permanecem em alta e novas tendências também são inseridas no mundo fashion. Vamos descobrir o que ainda permanece e o que vai tomar conta dos pés femininos, durante a primavera?

Modelos

Sapatilhas

As sapatilhas são o carro chefe da estação. Elas saem do inverno e engatam no verão com tudo. Da temporada passada elas trazem os tons metálicos, a tendência cap toe (modelo com a ponta de cor difernete do resto), os spikes e os tons neutros. Entretanto, também ganham estampas florais e românticas, além de cores suaves e alegres.

Os detalhes metálicos continuam em alta nessa estação
Os detalhes metálicos continuam em alta nessa estação

Slippers

Os slippers também acompanham as sapatilhas e passam para a primavera. Da mesma forma, veremos muitos modelos metalizados, ótimos para a noite ou ocasiões mais requintadas, modelos neutros para balancear os looks muito coloridos e modelos com cores mais fortes para alegrar as composições mais básicas.

Os slippers também permanecem em alta durante a primavera
Os slippers também permanecem em alta durante a primavera

Rasteirinhas

Acabou o frio, é hora de usar sapatos mais abertos, que deixam os pés respirarem, né? Por isso, as rasteirinhas voltam aos pés femininos. Elas vem com muitas pedrarias, detalhes como laços e flores e cores bastante diversas.

As sandálias rasteiras ganham brilhos, pedrarias e detalhes românticos
As sandálias rasteiras ganham brilhos, pedrarias e detalhes românticos

Espadrilles

Essa nova tendência vai trazer para os pés detalhes e saltos em palha ou corda. Os espadrilles serão muito visto nos saltos anabelas, em detalhes dos sapatos ou até no sapato inteiro.

A tendência espadrille vai tomar conta dos pés femininos
A tendência espadrille vai tomar conta dos pés femininos

Cores

Na nova estação, que representa energia e cores, iremos ver muitas cores, tanto vibrantes, como suaves, para combinar e contrastar com os looks também coloridos da estação. As principais inpirações serão em:

Sandália Ramarim
Sandália Ramarim

Water babies: As cores aquáticas e que remetem a efeitos holográficos, pérolas, pedrarias e tons náuticos estarão em alta em todas as coleções. É o caso dessa sandália da Ramarim, que explora o tom azulado e as escamas na parte traseira do calçado.

Peep Toe, Carmim
Peep Toe, Carmim

Candy Colors: Traduzindo ao pé da letra, cores de doces. Refere-se aos tons pastéis e delicados, típicos dos doces que as crianças gostam. Assim, vale apostar no amarelo, azul e rosa bebês e nos tons pastéis em geral. Uma característica dessa tendência é a leveza e o tom romântico das peças, que sempre adicionam classe e, ao mesmo tempo, diversão ao look, como é o caso desse peep toe verde, da marca Carmim.

Peep toe, Di Cristalli
Peep toe, Di Cristalli

Tribal Artisan: Essa tendência traz para os calçados estampas étnicas e tribais, sempre associadas a cores fortes e alegres, como também a cores terrosas. Além disso, ressalta-se o trabalho artesanal e aplicações manuais. O color blocking também continua em alta, muito trabalhado com o tribal artisan. Podemos ver um pouco dessa tendência no desenho geométrico e colorido desse peep toe, da marca Di Cristalli que traz também a tendência color candy.

E então meninas, o que vocês mais gostaram nas tendências da estação?

Comentários