A moda para os pés também tem seu lado obscuro. Vamos conhecer algumas bizarrices?

Sapatos mais bizarros. Como em qualquer área de nossa sociedade, às vezes a busca por exclusividade e por criatividade resulta em coisas bizarras.

O nosso mundo “fashion shoes” não está livre do mau gosto e do estranho. Por isso, nós do Scarpin Preto listamos aqui os 20 sapatos mais bizarros do mundo. Segure-se na cadeira e vamos lá!

Confira os 20 sapatos mais bizarros do mundo

Antonio Berardi

Acreditamos que a maior parte das mulheres concorda que conforto é quase que uma prioridade na hora de escolher um sapato, sobretudo aquele sapato de festa, no qual vamos ter que nos equilibrar a noite toda, né?

Nosso 20º lugar no ranking sapatos mais bizarros vai para a bota sem salto usada pela Victoria Beckham e assinada por Antonio Berardi:

Sapatos bizarros de Victoria Beckham
Sapatos bizarros de Victoria Beckham

Marc Jacobs

Pelo mesmo motivo do anterior, ou seja, o desconforto e a transferência do peso do corpo para os dedos dos pés, colocamos na 19ª posição o sapato invertido do Marc Jacobs:

Sapatos bizarros invertidos por Marc Jacobs
Sapatos bizarros invertidos por Marc Jacobs

Alexander McQueen

Ainda baseadas no quesito desconforto e acrescentando design estranho, apresentamos o sapato tatu, criados pelo estilista Alexander McQueen, e aderidos com muito carinho pela, nada exótica, Lady Gaga:

Sapatos bizarros de tatú, usado pela Lady Gaga
Sapatos bizarros de tatú, usado pela Lady Gaga

Kobi Levi

Dando sequência ao quesito design, vamos dizer… estranho, temos uma sandália com um formato curioso: um estilingue. A criação de Kobi Levi, é até visualmente agradável, mas não parece muito prático para o uso no dia a dia:

Sapatos bizarros em forma de estilingue
Sapatos bizarros em forma de estilingue

Daryl van Wouw

Mas, se o problema é praticidade, existe algo mais prático do que reduzir duas peças a uma só? Não, né? Esse é o conceito da calça-tênis idealizada pelo designer holandês Daryl van Wouw. Para aquela mulher que faz questão de ter espaço na bagagem:

Sapatos bizarros em formato de calça
Sapatos bizarros em formato de calça

Sandália Pikachu

Ainda na temática praticidade e adicionando o conceito diversão, temos a sandália plataforma do Pokémon. Para os fãs do desenho, a sandália traz dentro do salto um bonequinho do PiKachu e um game para aliviar as horas de tédio… Não sei a faixa etária aplicável, na realidade, mas… gosto não se discute, né?

Sapatos bizarros do pikachu
Sapatos bizarros do pikachu

Bota gaiola

Ainda levando em consideração a praticidade, escolhemos o 14º sapato do nosso ranking. Com essa bota é possível matar dois ratos numa cajadada só. Não, não errei o dito popular. Explico. A bota abaixo permite que você passeie e, ao mesmo tempo, leve seus ratinhos para passear. O que não parece ser muito interessante é o fato da bota ser toda de plástico e os pés ficam muito suados, mas no mais, né?? Tudo normal…

Sapatos bizarros gaiola de rato
Sapatos bizarros gaiola de rato

M. Berliti

Bem, desde pequena minha mãe me ensinou que não se coloca o pé em cima da mesa, não é meninas? Pois é. Contrariando essa regra da etiqueta, o artista francês M.Berliti criou o sapato hambúrguer. Por que, afinal de contas, não se pode exibir suas preferências gastronômicas nos pés, né?? (Muito, muito estranho…)

Sapatos bizarros de hamburger
Sapatos bizarros de hamburger

Sandália Alface

Compartilhando o conceito de M.Berliti, encontramos a sandália alface que é ideal para aquelas mulheres vegetarianas da cabeça até os pés!

Sandálias bizarras modelo alface
Sandálias bizarras modelo alface

Chinelos Peixe

Ainda na linha alimentação natureba, que tal um sushi? Esses chinelos de peixe não parecem práticos e naturais? Dá até para botar a culpa do mau cheiro de chulé no solado!

Chinelos bizarros de peixe
Chinelos bizarros de peixe

Tênis Pé

Parece óbvio que a função principal do sapato é esconder os nossos pés e protegê-los do contato direto com o solo, né? Mas se fosse possível manter a proteção dos pés, mas exibí-los bem ao natural? De cara, não parece assim, uma boa ideia… e na prática também não. Confira abaixo:

Sapatos bizarros de pé
Sapatos bizarros de pé

Tênis Pés Pink

E para você que gostou da ideia acima, mas queria algo mais feminino, seu desejo já é uma realidade: Confira abaixo um tênis modelo pé, rosa pink, puro luxo, para desfilar seu pezinho feminino por aí…

Tênis bizarro Pink
Tênis bizarro Pink

Tênis Luva de Boxe

As mulheres são descomplicadas, todos sabemos disso. E poder dar mais de uma utilidade às coisas é sempre algo que nos dá uma satisfação indescritível, né? Com a imensa violência que nos circunda nesse mundo caótico em que vivemos, existe algo mais útil do que um tênis que é, ao mesmo tempo, uma luva de boxe? Lóoogico que não! Além disso, se por acaso você precisar se transformar em animadora de festa infantil, ele ainda vira um sapato de palhaço! Perfeito! Confira abaixo o sapato que não nega luta para ninguém:

Tênis bizarro de luva de box
Tênis bizarro de luva de box

Sapato Nadadeira

Ainda para quem se liga em praticidade, temos o sapato ideal para o verão: o sapato nadadeira. Com ele, você não precisa se preocupar em ir dar uma nadadinha e terem roubado o seu sapato, sabe por que? Porque ele entra na água com você! Um arraso! E numa cor exclusiva do picolé que predomina no verão: o pedacinho do céu!

Sapatos bizarros de nadadeiras
Sapatos bizarros de nadadeiras

Sapato Penugem

Não estaríamos falando em sapatos bizarros se não houvesse nenhuma peça que não conseguíssemos descrever. Pois bem, apresentamos o modelo abaixo: ele possui dois saltos, uma penugem horrenda e um detalhe em metal, na região do calcanhar, que não se sabe a utilidade. Sem dúvidas, bem bizarro….

Sapatos bizarros de penugem
Sapatos bizarros de penugem

Girafix

Não vamos desapontar, nesse post, aquelas garotas amantes de uma estampa animal. Com o sapato girafix, não só a estampa, mas o desenho do calçado imita o próprio animal. Assinado por Stephane Couvé Bonnaire, o sapato de Girafa é feito de pele de bezerro:

Sapatos bizarros de girafa
Sapatos bizarros de girafa

Iris Schieferstein

Continuando no reino animal, quantas vezes, ao nos depararmos com uma pessoa bem, digamos, ignorante, não tivemos vontade de mandá-la limpar as ferraduras? Pois bem, agora podemos presenteá-las com esse belo exemplar de sapatos de patas de cavalo. O presente, entretanto, não sai muito barato. A média de preço é de RS 11.000,00 e o par já foi usado por – adivinhem – Lady Gaga(nenhuma surpresa). A alemã Iris Schieferstein é a criadora dessa belezura de sapato:

Sapatos Bizarros de ferradura usado pela Lady Gaga
Sapatos Bizarros de ferradura usado pela Lady Gaga

Kobi Levi

Idolatria não tem preço. Esse é o conceito que regeu a criação do sapato Madonna, criação do Kobi Levi, mais uma vez embelezando a nossa lista. O sapato parece mais um brinquedo, mas desfilar por aí com um microfone e uma peruca no pé, só sendo muito, muito fã…

Sapatos Bizarros da Madonna
Sapatos Bizarros da Madonna

Sapatos Anatomia

Para os amantes da área de saúde ou para os professores de biologia mais ousados, vai aí uma sugestão: os sapatos que reproduzem uma parte da anatomia dos pés. Esse sapato atípico foi pela modelo Heidi Klum. Meio nojetinho, não?

Sapatos bizarros anatomia usado pela modelo Heidi Klum
Sapatos bizarros anatomia usado pela modelo Heidi Klum

Franc Fernandez e Nicola Formichetti

E o primeiro lugar do nosso top tinha que misturar bizarro, feiúra, esquisitice e, óbvio, Lady Gaga. O modelo feito de carne bovina crua, não é só de gosto duvidoso, mas é totalmente bizarro. A ideia de jerico é assinada por Franc Fernandez e Nicola Formichetti. A única vantagem é que, se você tiver fome, pode fazer uma fogueirinha e o churrasco já está garantido. Que nojo!

Sapatos Bizarros de Carne da Lady Gaga
Sapatos Bizarros de Carne da Lady Gaga

O que acharam, meninas?? Dá para encarar algumas dessas bizarrices?

Veja um vídeo com os sapatos mais estranhos do mundo:

Artigo originalmente escrito pela equipe Scarpin Preto.

Solicitamos que ao copiar o artigo, cite a fonte, atenciosamente, equipe Scarpin Preto.

Comentários
  1. JESSICA KARINA

    nunca vi tanto sapato feio reunidos em um só lugar.que horror!!!!

    Responder
  2. Mariana

    Nossa, ha gosto pra tudo mesmo hein?? que horror....

    Responder
  3. larissa mendes

    mtoooo legal esses sapatos mas eu nao usaria nenhum kkkkk

    Responder
  4. keila moreira

    meu deus esiste gosto para td mesmo neste mundo.Que sapatos mais orriveis

    Responder
  5. katlyn

    Da pra encarar o do ratinho

    Responder
  6. Claudia

    Onde compro o Nº 6???

    Responder
  7. Fernanda Tuíse

    olha as vezes eu acho que os meus sapatos são feios mais olhando para esses percebi que eles são lindos

    Responder